Galeria


Encontro VMC 2019
Encontro2018

Relações Colaborativas entre Indústria e Varejo Para o sucesso da atividade do setor de material de construção, é necessário construir e alicerçar relações que sejam construtivas e permitam o desenvolvimento de todos os envolvidos – fabricantes e varejistas. Para isso, além de parceria, é necessário utilizar métodos e métricas que auxiliem o fortalecimento dessa relação. Para esta sessão, o Encontro VMC trouxe especialistas no assunto, com um painel de varejistas de diferentes regiões, portes e visões, que compartilharam suas experiências de crescimento.

Inovação Aberta e Startups Muitas das soluções que o varejo de material de construção busca e que envolve tecnologia podem ser conquistadas com inovação aberta, prática que consiste em acolher startups que podem desenvolver ou já desenvolveram estas soluções. A sessão dedicada ao tema, contou com um especialista em inovação aberta e a apresentação de quatro startups que fornecem soluções para questões específicas do varejo de material de construção.

Varejo Internacional de Material de Construção Assim como em edições anteriores, o Encontro VMC trouxe a experiência internacional de um renomado profissional do setor. Desta vez, recebemos o ex-vice-presidente da Lowe’s, gigante americana e segunda maior varejista de material de construção do mundo, que abordou como possibilitar melhor experiência de compra para o consumidor no ponto de venda.
Encontro VMC 2018
Encontro2018

O digital não é mais uma etapa. Faz parte do comportamento do dia a dia. Esse foi o tema principal discutido na 4ª edição do Encontro VMC – Varejo de Material de Construção. Promovido pela Anamaco, o evento foi realizado no dia 11 de abril, no São Paulo Expo e reuniu varejistas, fornecedores, representantes, indústria e empresários do setor.

Os palestrantes ressaltaram a preocupaçãoo no atendimento ao cliente e deram dicas valiosas sobre como ampliar a presença das empresas utilizando tecnologias. Com a realização da WE, em parceria com a Anamaco ,e curadoria de Eugenio Foganholo, o encontro aconteceu durante a 24ª edição da Feicon Batimat e proporcionou uma experiência internacional, com debates entre diferentes varejistas para entender como conseguiram atingir um crescimento em 2017 a partir das oportunidades e dos desafios enfrentados.

COMO INICIAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: FERRAMENTAS QUE O GOOGLE DISPONIBILIZA Edson Jr. Google

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM SIMPLICIDADE E CALOR HUMANO Leila Nakashima Luiza Labs

MARKETPLACE: VIABILIZANDO A OPERAÇÃO DO VAREJO NO E-COMMERCE Anna Sotero B2W

GERANDO VALOR À CATEGORIA ATRAVÉS DE INOVAÇÃO Rainer Schmidt Akzo Nobel International

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES Patrick Cassidy United Hardware

ESTRATÉGIAS DE SUCESSO PARA CRESCER ENTRE OS GIGANTES DO VAREJO Guillermo Elgueta Construmart
Encontro VMC 2 º Semestre 2017
Encontro2018

A 3ª edição do Encontro VMC, realizado em setembro de 2017, no Hotel Holiday Inn Anhembi, em São Paulo, teve como tema O Brasil em Transformação, e propôs uma reflexão sobre as transformações sociais, econômicas e políticas que o país vive, com o objetivo de lançar novos olhares e perspectivas para o setor varejista, mesmo em tempos de mudanças..

Durante o dia, passaram em nosso palco 3 profissionais de diferentes setores, que compartilharam experiências e conhecimentos muito relevantes para o varejo nacional. Confira:

Reforma tributária: o impacto no seu negócio Deputado Luiz Carlos Hauly, relator da reforma tributária, trouxe em pauta os acontecimentos econômicos e políticos do País e a importância em apoiar a modernização das leis, abordando os aspectos positivos que elas trarão para a população brasileira.

Fatores para o varejo de sucesso Guilherme Assis, analista de investimento de empresas de capital aberto do setor de varejo e bens de consumo, no Banco Brasil Plural, abordou os aspectos econômicos, financeiros e do varejo que podem contribuir para o sucesso e sustentabilidade das organizações desse setor.

Uma trajetória de sucesso

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do País, detalhou a sua trajetória de sucesso, que é uma inspiração e motivação para empresários e líderes varejistas, abordando, também, a estratégia omnicanal, que transformou a sua empresa em uma referência para o setor.
ENCONTRO VMC 2017
Encontro2018

Realizado em abril de 2017, no São Paulo Expo, o evento deu sequencia ao seu objetivo de proporcionar novas experiências ao setor de materiais de construção brasileiro, trazendo tendências, estratégias, inovações e as práticas bem-sucedidas do varejo internacional.

Para essa edição, foram organizadas 4 palestras com profissionais nacionais e internacionais renomados, que partilharam suas experiências no setor e apresentaram cases de sucesso.

Grupo ADEO e suas novas redes no mercado brasileiro Michael Reins e Gauthier Lenglart, Grupo ADEO, terceiro maior varejista de material de construção do mundo, apresentaram os novos conceitos de varejo aplicados nas redes do Grupo, Obramax e Zôdio.

Fazendo uma loja alinhada ao cliente Theo Lindemann, sócio de um dos escritórios de arquitetura de loja mais importantes da Europa, apresentou como transformou uma loja comum de material de construção numa das lojas mais desejadas pelos clientes. Quais os passos, os processos, o entendimento do shopper para que essa transformação tenha ocorrido e quais foram os resultados.

Gestão de estoque e ruptura Fernando Varela, vice-presidente de supply chain da Raia Drogasil, a maior rede de farmácias do Brasil, abordou a importância de uma gestão de estoque adequada e técnicas de como evitar a ruptura, um dos maiores geradores de perda de venda no varejo. O palestrante também promoveu um debate sobre essa temática tão importante para o setor.

Criando valor para a categoria através do desenvolvimento do PDV

Andrea Consonni, executivo-chefe mundial da área de desenvolvimento da categoria e ações no ponto de venda da AKZONOBEL, apresentou ações e abordagens que auxiliaram a gerar mais satisfação do cliente e melhores resultados para a companhia.
ENCONTRO VMC 2016
Encontro2018

Realizado pela Anamaco e Mixxer, o 1º Encontro Internacional do Varejo trouxe cases de sucesso à Feicon Batimat, com a presença de representantes de empresas e instituições das mais renomadas e bem-sucedidas no cenário internacional para apresentações especiais e exclusivas.

A proposta do evento foi trazer novos conceitos para ampliar as vendas e auxiliar os lojistas a melhorar o atendimento aos consumidores, ajudando a e nfrentar os desafios do mercado.

Essa primeira edição contou com nomes de destaque no setor varejista mundial:

Alberto Vidal – Diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da Ace Ace: Sucesso através do seu modelo de negócio de rede cooperada Como o modelo de negócio de rede cooperada tem ajudado milhares de pequenos e médios varejistas de material de construção dos Estados Unidos a unir forças em pilares que vão muito além da compra, tornando a empresa a terceira maior do mercado americano.

Philipp Löesche – Diretor de Marketing da Knauber Knauber: Mantendo-se competitivo, resguardando valores Inovação, mudanças constantes, amplitude de mix de produtos e serviços são alguns dos elementos que ajudam esta rede de 7 grandes lojas e uma operação online de material de construção da Alemanha a ter sucesso num mercado concentrado e maduro.

John W. Herbert – Secretário Geral da Associação Europeia do Varejo de Material de Construção (EDRA) e do Networking Mundial de Material de Construção (GHIN) Visão Geral do Varejo de Material de Construção no Mundo Com sua vasta experiência e liderança de empresas de varejo de material de construção e entidades do setor, Herbert irá mostrar as tendências e as práticas que têm se revelado vencedoras. O presidente da Conselho Deliberativo da Anamaco, Marcos Atchabahian, concedeu entrevista para o site da Anamaco ressaltando a importância do evento para o setor. Confira aqui.

Eugenio Foganholo – Diretor da MIXXER, consultoria de varejo, e co-realizador do Encontro VMC.

Um Tour pelo Varejo de Material de Construção pelo Mundo As práticas bem-sucedidas do varejo de material de construção ao redor do mundo, que atendem adequadamente o consumidor e reduzem sua tensão de compra, mostradas para inspirar o varejista brasileiro.