A “National Hardware Show 2016”, mais importante feira de material de construção dos Estados Unidos, ocorreu entre 9 e 11 de maio de 2016, em Las Vegas.
A feira é focada nos varejistas independentes de material de construção, que em geral são pequenas e médias empresas, que possuem 51% de participação do mercado americano em valor.
Foram 2.700 empresas expositoras, de 31 diferentes países. Destes 2.700 expositores, 600 expunham pela primeira vez.
São três grandes pavilhões, dois internos e um externo, do Centro de Convenções de Las Vegas, onde as área são subdivididas por grandes categorias, como tintas, material elétrico, material hidráulico, etc.
A National Hardware Show é realizada pela Reed International, com apoio da North American Retail Hardware Association (NRHA), que é a associação do varejo de material de construção americana.
A NRHA tem uma atuação muito semelhante à que a ANAMACO realiza no Brasil.
Eugenio Foganholo, diretor da MIXXER Desenvolvimento Empresarial, consultoria especializada em varejo e bens de consumo, e co-realizador, juntamente com a ANAMACO, do ENCONTRO VMC – “Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção” esteve na National Hardware Show, a convite do presidente da NRHA, Bill Lee, e nos conta um pouco de sua experiência durante o evento.