Tour pelo varejo de material de construção no mundo: Suécia – Loja K-Rauta

imagem-destacada
Tour pelo varejo de material de construção no mundo: Suécia – Loja Hornbach
04/08/2016
tn00
Conceito Telhanorte
15/09/2016
imagem-destacada-teste

Durante o “4th. Global DIY Summit”, realizado em Estocolmo em junho/16, houve uma série de visitas técnicas a lojas de material de construção na região de Estocolmo.

Este evento é realizado pela EDRA – European DIY Retail Association (Associação Europeia do Varejo de Material de Construção) e pela FEDIYMA – European Federation of DIY Manufacturers (Associação Europeia dos Fabricantes de Material de Construção).

Nesta série de artigos sobre o varejo de material de construção na Suécia, traremos quatro redes: K-Rauta (neste artigo abordada), Hornbach, Byggmax e Clas Ohlson. Estas redes são bastante diferentes entre si, sendo a Byggmax uma espécie de ‘hard discount’, com soluções de material básico, ferramentas e algumas soluções para o ambiente doméstico, a Clas Ohlson uma loja de área urbana de intensa movimentação, voltada para itens de reposição e manutenção, e a Hornbach e K-Rauta com estilo ‘big box’, com grande área de loja (mais de 10 mil m2), com vasta gama de categorias, envolvendo o básico, acabamento e decoração. Portanto, são quatro lojas representando três diferentes níveis de posicionamento, proposta de valor, mix de produtos e preços.

Neste artigo abordamos a K-Rauta, empresa finlandesa, que também opera na Suécia, Estônia, Letônia e Rússia, com 91 lojas, em geral com mais de 10.000 m2.

Além de ampla gama de categorias, conta com área de projeto para consumidores finais e outra área, semelhante, voltada para o público profissional.

Possui área de produtos como móveis e organizadores bastante distinta de outros competidores na Suécia.

Eugenio Foganholo
Diretor da MIXXER – consultoria especializada em bens de consumo e varejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.