Conceito Telhanorte

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Tour pelo varejo de material de construção no mundo: Suécia – Loja K-Rauta
09/08/2016
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Na concepção deste projeto, priorizamos a jornada do cliente. Quando falamos em jornada, pensamos nos diversos momentos da obra ou reforma e as etapas em que o cliente precisa destes produtos.  Desta forma conseguimos agrupar produtos de uso em etapas próximas da obra e sugerir usos de produtos em conjunto.

Na entrada da loja, criamos um concierge, para dar as boas vindas e direcionar o cliente para o local onde está o produto procurado.  Neste local, foi sugerido tela com mapa interativo com o mapa da loja, e ao longo do percurso do cliente, outras telas demonstram oportunidades de compra e lançamentos de produtos.

Junto ao balcão concierge está posicionada a gôndola diretora, local onde o cliente pode visualizar os produtos em destaque na loja.

Próximo à entrada, no início da jornada do cliente, posicionamos os setores de acabamento da obra, ou seja, os setores onde o cliente pode sonhar ao ver sua casa pronta e consegue imprimir o seu estilo de vida. Os showrooms de iluminação, metais, louças e pisos e revestimentos possuem os produtos setorizados e agrupados de forma que o cliente consegue se localizar por uso e estilo de vida.

A área de louças recebeu mobiliário para valorizar os conjuntos de peças. Utilizamos fundo com cor escura para valorizar os produtos. Junto a área de louças, criamos um corner em que agrupamos todos os produtos que contribuem para um ambiente acessível, cumprindo as exigências da norma brasileira NBR9050. Neste corner ambientamos um banheiro, que pode ser visualizado tanto por profissionais quanto clientes finais, pois através da comunicação visual indicamos todas as dimensões e requisitos necessários para um ambiente acessível.

O setor de pisos de revestimentos recebeu projeto em que todos os showrooms das marcas expostas estão sob o padrão Telhanorte. Com sistema que conta com acessórios e forma de exposição flexível, cada marca pode imprimir sua personalidade em seu showroom. Os produtos, dentro dos showrooms, estão expostos por ambiente da casa, facilitando a escolha dos produtos durante a obra.

As banheiras estão concentradas em um corner com exposição vertical, otimizando o espaço e facilitando a visualização dos produtos.  Para um luxuoso spa exposto no centro do espaço, criamos uma plataforma onde os clientes sobem para visualizar o spa de cima.

A identidade visual da loja foi totalmente repaginada, com cores neutras. Foram adotados 3 níveis de sinalização, com escalas variáveis.  Em uma loja com o tamanho da Telhanorte, temos clientes que precisam se localizar tanto de longe quanto de bem perto. Esta sinalização precisou ser neutra para não interferir com os produtos.

O estoque de produtos, posicionado acima das gôndolas, recebeu fechamento pardronizado, reduzindo a interferência visual na loja e aumentando a percepção dos produtos da gôndola.

No projeto de iluminação de valorização, as luminárias foram posicionadas junto com a iluminação geral e também no mobiliário, e foram utilizadas lâmpadas de led que otimizam o uso de energia (por consumir menos energia e não esquentar, o que também reduz a conta do consumo em ar condicionado), e possuem vida útil maior.

Também nos atentamos em especificar materiais de indústrias que possuem um compromisso com o meio ambiente.

Todas as áreas de atendimento foram revistas, com mobiliário novo, para o cliente ser atendido de forma convidativa e a comunicação visual possui tom verbal descontraído.  Utilizamos a cor azul, que é uma das cores institucionais da Telhanorte em todos os pontos de atendimento. Desta maneira, desde a entrada da loja, o cliente já  identifica que os pontos azuis são de atendimento. Há um espaço destinado para o profissional especificador, chamado de “espaço projeto”.  Neste espaço, profissionais como arquitetos e engenheiros poderão ser atendidos por vendedores especialistas para especificação e orçamentos.  Neste local, os profissionais podem receber clientes para reuniões.

Este é mais um projeto que a KT desenvolve, percebendo sempre a necessidade do varejista e também do cliente final, o que resulta em um conceito que traduz todas as necessidades em lojas inteligentes, interativas e inovadoras!

O projeto da Telhanorte reflete um novo conceito de homecenter, que foca na parceria e em cuidar do cliente em todas as etapas da construção, reforma e manutenção. Sugerindo sempre uso de produtos coordenados, e ajudando o cliente a traduzir seu estilo de vida em sua casa.

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